Pipocando no Cinema

Horror and Thriller Movies to Watch on Netflix | Filmes de Terror e Suspense para assistir na Netflix

Hoje eu estou aqui pra falar sobre alguns filmes de terror e suspense que estão atualmente passando na Netflix Americana e que eu adorei e recomendo. Dois são filmes originais e provavelmente estão passando no mundo todo. Então pegue seu cobertor, a pipoca e segure a emoção e vem com a gente!

Aqui em casa a gente adora assistir filmes de terror e sabemos como é difícil encontrar algo decente pra assistir com base naquelas descrições péssimas que a Netflix disponibiza no site deles, por isso eu fiz essa pequena lista para que meus amigos tenham um rumo na hora de procurar algo pra assistir.

Apesar de eu ter feito uma breve pesquisa a respeito dos títulos que eu vou indicar, eu achei que seria mais interessante se eu fizesse a descrição das histórias baseada apenas nas minhas lembranças, por isso, vai ter muita descrição de personagem sem dizer os nomes e talvez uma enrolação sem fim pra chegar em um ponto. Mas aguenta aí que tudo é lindo no fim. E quem sabe no mínimo você acabe dando umas risadas.

Esse post começa com um filme que é tão bom que tem 82% de aprovação dos críticos no site Rotten Tomatoes. E isso é impressionante. Mas eu não fiquei surpresa por que eu realmente gostei bastante. E talvez a minha opinião seja tendenciosa, afinal eu adoro essa franquia. É uma franquia quase tão velha quanto eu, por isso cada vez que um novo filme é lançado o povo fica um pouco surpreso. Mas eu amo.

O Culto de Chucky

O Culto de Chucky é uma continuação para o filme A Maldição de Chucky, que foi um filme que eu particularmente não gostei e foi bem ruim. Na Maldição de Chucky somos apresentados a Nica Pierce, uma cadeirante que mora sozinha com sua mãe em uma mansão em um lugar remoto. Após receber uma encomenda a mãe de Nica morre e sua irmã e seu cunhado vêm passar um tempo com ela. Quando todo mundo morre e Nica sobrevive a polícia não acredita que os crimes foram cometidos por uma boneca, e Nica vai presa.

Em O Culto de Chucky encontramos Nica em uma instituição psiquiátrica, quatro anos se passaram e ela acha que Chucky faz parte do seu passado, mas quando seu médico traz uma boneca do Chucky para uma sessão de terapia Nica tenta avisar aos residentes da instituição que eles estão em perigo. E não demora para que Chucky comece a aprontar das suas.

O Culto de Chucky é extremamente inteligente e acima de tudo é um filme que não se leva a sério. As piadas são engraçadíssimas e além do mas o filme remete à franquia original dos anos 80 com o retorno do personagem Andy, bem como o retorno da noiva do Chucky.

Esse filme é uma ótima pedida pros fãs do original e também pra quem só está em busca de um filme de horror pesado com algumas tiradas cômicas. Essa é definitivamente minha recomendação número 1!


O próximo filme que vou indicar é sobre tubarões.

Pra ser bem sincera eu já tinha prometido a mim mesma que não iria mais assistir a filmes de tubarões depois de Águas Rasas (2016) que apesar de ter 78% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes eu achei péssimo.

Mas por indicação da minha amiga Paula, que ama tubarões, eu resolvi assistir:

47 Metros Para Baixo

Com apenas 55% de aprovação no Rotten Tomatoes esse filme me agradou mais do que Águas Rasas.

47 Metros Para Baixo acontece no lugar onde todas as más ideias tomam vida: México. Essas duas irmãs estão de férias em algum lugar paradisíaco no México quando resolvem ir nadar com tubarões, ok, não nadar, por que elas estavam dentro de uma jaula, mas, hm, observar tubarões. Acontece que a personagem da Mandy Moore está passando por uns problemas bem básicos de adolescente com o namorado (apesar de não ser mais adolescente) e ela tinha comprado a viagem pra fazer com ele, quando ele se nega a ir ela convida a irmã e, é obviamente durante a viagem, que ela abre o coração pra irmã e conta o que aconteceu e elas resolvem “viver a vida”. Que ideia mais tosca de viver a vida entrando numa jaulinha em baixo da água, mas enfim.

Eu consigo entender por que os críticos não gostaram tanto do filme, afinal, os desafios e as motivações que levam as personagens a tomar decisões no começo do filme são machistas e até mesmo infantis, mas uma vez que a jaula está no fundo do oceano e a tensão é crescente você acaba esquecendo de quão infantil e imatura a personagem da Mandy Moore é, por que a partir daquele momento o importante é sobreviver.

Eu fiquei bem aflita até depois que o filme já tinha terminado. Então essa é a recomendação número 2.


O próximo filme tem apenas 25% de aprovação no Rotten Tomatoes. É, eu sei, bem baixo. Mas é estrelado pelo James Franco. E como eu sou louca por ele, qualquer coisa que tem o nome de Franco eu estou assistindo, então obviamente assisti:

The Vault

The Vault é esse filme de terror sobre um assalto à banco que dá errado por causa de fantasmas. Sim, você leu corretamente, fantasmas.

Então, essas duas irmãs que não se dão bem precisam organizar e executar um assalto à banco, junto com um irmão que se meteu em um problemão e precisa de dinheiro para pagar alguém. Junto com duas outras pessoas que não são apresentadas propriamente eles vão roubar o banco onde o James Franco trabalha. Quando o cofre principal está praticamente vazio e os ânimos dos assaltantes começam a inflamar o assistente da gerência informa aos criminosos que existe um segundo cofre, no subsolo do prédio, que conta com 6 milhões/bilhões (não lembro) de dólares. E que ele vai ajudá-los a chegar lá com a condição de que ninguém saia ferido.

E quando os assaltantes se dirigem ao cofre amaldiçoado. Acontece que naquele lugar pessoas foram assassinadas muitos anos antes e suas almas ainda aterrorizam o lugar.

A premissa do filme é maravilhosa, mas tudo cai por terra no final quando o roteirista decidiu fazer um plot twist, mas acontece que ele não era o M. Night Shyamalan e o roteiro não funcionou, levado o filme pro lado mais clichê possível.

Mesmo assim, essa é a minha recomendação número 3.


E o filme final que eu vou recomendar à vocês é uma produção britânica que eu precisei colocar closed caption depois de 2 minutos assistindo.

The Ritual

O filme começa com esses 5 amigos em um bar em algum lugar da Inglaterra tomando umas boas cervejas e discutindo a próxima viagem de férias deles. Aparentemente apenas um dos integrantes do grupo não é casado e tem filhos e ele faz as sugestões de passeios que ninguém mais quer ir. Um dos amigos sugere que eles acampar e fazer hiking pelo King’s Trail na Suécia, mas a sugestão não é tão bem recebida pelo grupo.

Ao sair do bar o amigo solteiro quer passar numa lojinha para comprar bebidas e continuar bebendo, enquanto todos os outros amigos querem ir embora. O amigo que sugere o hiking acaba entrando na loja com o amigo solteiro. E enquanto eles escolher bebidas e discutem a vida o amigo solteiro percebe que a loja está sendo assaltada, ele se esconde e deixa o outro cara lá no meio do corredor pra se defender sozinho. Quando o cara se nega a dar a aliança de casamento pro assaltante ele é morto a pauladas e o amigo solteiro não faz nada para ajudar.

Seis meses se passam e os amigos estão no King’s Trail honrando a memória do amigo assassinado. Quando um dos amigos cai e machuca o joelho, o responsável por guiar o grupo sugere que eles tomem um atalho pelo meio da floresta. E É AÍ QUE A TRETA COMEÇA.

Não vou mais falar nada por que vocês precisam assistir.

Depois de estudar cinema a gente meio que perde o medo de filmes, por saber como eles são feitos, mas esse, meus amigos, me deixou em baixo das cobertas, gritando pela vida das personagens, bem louca de terror. Por isso esse filme é a recomendação final.


Se eu puder deixar vocês com uma sugestão: Não assistam O Paradoxo Cloverfield. Que filme RUIM. Eu pensei que depois de Rua Cloverfield, 10 as coisas fossem melhorar pra franquia, mas que erro, que decepção. A cena final de Paradoxo é uma das coisas mais absurdas e ruins que eu já vi. Talvez valha a pena assistir só pra se indignar com a cena final. Fica a seu critério.


Essas são as dicas de hoje! E você? Qual filme de terror você me indica? A gente está sempre em busca de novos títulos, por isso, se souber de algum, é só deixar nos comentários! E também me diga o que você achou dos filmes citados à cima caso já tenha assistido! Estou sempre aberta à discussão!

Até a próxima!

Anúncios

Um comentário em “Horror and Thriller Movies to Watch on Netflix | Filmes de Terror e Suspense para assistir na Netflix

Leiloe a sua ideia :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s