Living LA

Casei, em Las Vegas

2016 foi realmente um ano muito louco. E nessa loucura toda eu acabei casando, em Las Vegas!

img_2049-zf-8907-85323-1-003

Desde que isso aconteceu muitas pessoas me perguntaram a respeito do casamento em si e também fizeram fofoca pelas minhas costas, que chegou ao meu conhecimento, tudo sempre chega ao meu conhecimento. Então por isso resolvi escrever esse post. Sobre casar em Las Vegas!

Em primeiro lugar: casamento em Las Vegas é sim válido, contanto que você retire uma licença para casar, através da cidade de Las Vegas. O que é comum em qualquer cidade dos Estados Unidos, a diferença é que em Vegas a licença sai na hora, enquanto em cidades como Beverly Hills, por exemplo, pode levar até um mês pra licença ser emitida. Motivo pelo qual muitas pessoas optam por casar na cidade, além da diversão, claro.

Outra diferença é que o Las Vegas Marriage Bureal, que emite as licenças, abre 7 dias da semana das 8 da manhã até meia-noite, o custo do documento é de US$77 e você só precisa levar documentos de identificação dos noivos, alias, ambos precisam estar presentes para a emissão do documento. A fila geralmente é grande, então pode ser que leve um tempinho.

A Capela

Muitas capelas são famosas por terem sido o local onde celebridades se casaram. Meu marido não quis se casar na Little White Chapel por que Britney Spears e seu amigo de infância e Bruce Willis e Demi Moore se casaram lá e nenhum dos casamentos durou, por isso escolhemos a Graceland Chappel, onde nosso querido Bon Jovi trocou alianças com sua namorada de colégio, com quem é casado até hoje.

A capela precisa ser reservada com antecedência, sim, não dá pra simplesmente chegar em Las Vegas e achar que vai casar bêbado e a cerimônia vai valer. Em primeiro lugar por que eles podem negar casar pessoas intoxicadas e em segundo lugar por que a procura é tão grande que as capelas estão sempre lotadas! Eles também realizam cerimônias caso você não tenha a licença do casamento, mas nesse caso é só pela diversão, o casamento não vale de nada e você não ganha um certificado de matrimônio.

A cerimônia sem o Elvis durou menos de 4 minutos. Não é permitido tirar fotos da cerimônia, já que é assim que eles ganham dinheiro. Você precisa pagar o ministro e o fotografo à parte do pagamento da capela.

No site de cada capela está a descrição de cada pacote que pode ser feito, alguns incluem fotografias digitais, DVDs, limusine para a chegada dos noivos e saída, buquê para a noiva, flor de lapela para o noivo e alguns lugares até mesmo alugam vestido de noiva, pra quem quer parecer uma pessoa saída dos anos 80.

IMG_2061-(ZF-8907-85323-1-005).jpg

Aí, depois de chegar e casar, é só partir pros cassinos e ser feliz!

Para fazer o casamento valer no Brasil, se você mora nos Estados Unidos e casou com americano, precisa passar no Consulado Brasileiro para dar entrada no processo, e quando chegar ao Brasil tem que levar essa documentação em cartório para ser registrada. Brasileiros que vem até Vegas para se casar precisam se informar como funciona esse processo para validação do casamento no Brasil, por que daí eu já não sei!

Anúncios

Um comentário em “Casei, em Las Vegas

  1. Mesmo escrevendo sobre seu casamento, o teor jornalístico/informativo está fortemente presente. Está nas suas veias, Leila, não adianta. Uma vez jornalista, sempre jornalista =D adorei seu vestido. Muita felicidade pra você sempre. No amor, no trabalho e, por que não? no jogo, hehehe! Bjos, saudade!

    Andrizy

Leiloe a sua ideia :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s