Pipocando no Cinema

A Bruxa de Blair 3 (2016)

Quem diria que o filme de terror sucesso de 1999, que teve um fracasso em sua continuação em 2000, retornaria em 2016 para mais uma instalação. Se A Bruxa de Blair original foi um estouro por se tratar de um dos primeiros longas de terror no estilo “found footage”, nos dias atuais ver um pôster com o mesmo nome estampado nas salas de cinema já não trás tanto alvoroço.

O terceiro filme acompanha a história de James, irmão caçula de Heather (protagonista da primeira instalação), que acredita que sua irmã ainda está viva em meio a floresta onde sua equipe de filmagem se perdeu 16 ANOS antes.

maxresdefault-5

Com o incentivo de Lisa, sua amiga filmmaker, e o apoio de seu amigo de infância Peter, James decide contatar a pessoa que encontrou as filmagens de sua irmã e as postou online para reiniciar as buscas por Heather.

Com equipamentos de ponta levantados por Lisa e Ashley (namorada de Peter), e na companhia do casal local excêntrico Lane and Talia, o grupo sai em busca de respostas em meio a uma floresta já bem conhecida pela audiência.

Ainda não consegui entender se o filme é uma homenagem ao original, devido a tantas semelhanças, ou se a falta de criatividade dos primeiros 30 minutos do longa foram simplesmente para reprisar um sucesso que já se esgotou entre a audiência. Frases como “estamos andando em círculos” são mais do que esperadas e as inovações são poucas até que a primeira morte explicita acontece em frente as câmeras [um dos momentos mais fodásticos do filme, diga-se de passagem].

A segunda metade inova dentro de um cenário já conhecido, a casa da Bruxa de Blair. As sequências filmadas para reprisar cenas do original já não incomodam tanto com uma perseguição frenética que deixa parte da audiência aflita.

Porém, não espere se surpreender, talvez A Bruxa de Blair 3 responda algumas das perguntas deixadas pelo original, mas de um modo geral é uma cópia fiel do filme de 1999, ou seja, mais do mesmo.

blairwitch-socialmedia

Anúncios

Leiloe a sua ideia :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s