Televisão

O Exorcista da Fox

O gênero de horror vem pouco a pouco tomando conta da televisão, o empurrão mais recente com o lançamento de American Horror Story (FX) em 2011, gerou entusiasmo nas emissoras para desenvolver Scream (MTV), Dead of Summer (Freeform) e desde a noite de sexta-feira 23 de setembro, O Exorcista (FOX).

28948

Como amante do gênero, e depois da grande decepção que tive com Scream, resolvi adicionar essa série ao catálogo do meu DVR.

Baseado no filme de 1973, que por sua vez foi baseado no livro de William Blatty, a série O Exorcista segue o Padre Tomás Ortega, interpretado por Alfonso Herrera, nosso querido Miguel, de Rebelde [vocês acharam mesmo que eu faria uma referência à série do Netflix do qual ele faz parte ao invés de uma novela mexicana? Por favor.]

Padre Tomás é querido por toda sua paróquia e é uma estrela em ascensão entre os padre de Illinois, onde sua fama o precede. Ao longo do primeiro episódio ele passa a ter sonhos com uma tentativa de exorcismo pelo Padre Marcus Keane, na Cidade do México uns meses atrás.

Sem saber ao certo o que os sonhos significam, e sem acreditar que os demônios realmente existam, após uma visita à casa de Angela Rance, que o convidou para checar sua filha que anda agindo estranhamente, Padre Tomás decide sair em busca de respostas para seus sonhos horrendos.

Com uma cinematografia de tirar o fôlego e uma trilha sonora de arrepiar, O Exorcista não conseguiu arrancar um susto de mim, como aconteceu com o primeiro episódio de AHS: Roanoke, mas tem grande potencial.

É uma recomendação para essa nova leva de estreias do outono americano.

Anúncios

Um comentário em “O Exorcista da Fox

Leiloe a sua ideia :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s