Leitura Obrigatória do Leiloando

Chasing Tomorrow – Sidney Sheldon by Tilly Bagshawe

Diante da demora de publicação da tradução para português de Em Busca de um Novo Amanhã, continuação de Se Houver Amanhã, fui obrigada a adquirir a obra em inglês, uma vez que minha expectativa era muito grande.

Quando se trata de livros tenho uma pequena obsessão, gosto de manter as coleções com volumes iguais. Então foi com um pouco de relutância que comprei a versão pocket de Chasing Tomorrow.

Sendo Se Houver Amanhã o meu livro preferido de todos os tempos, e já estando decepcionada com as obras escritas por Tilly como contei aqui e aqui, eu estava receosa.

Chasing Tomorrow retoma a vida de Tracy Whitney e Jeff Stevens, os melhores golpistas já criados por Sheldon, que depois de finalizar o roubo de todos os tempos, resolvem se aposentar e acabam por se casar, em uma cerimônia privada, em uma pequena igreja no Brasil.

A vida de aposentada não cai bem a Tracy, mas acaba se tornando uma boa virada na vida de Jeff, que consegue um emprego como curador de museu em Londres, onde eles estabelecem residência. Quando uma figura do passado surge para sabotar a vida perfeita do casal, Tracy some por anos sem deixar nenhuma pista, levando Jeff a retomar a vida de trambiqueiro e deixando o FBI , a Interpol e a CIA assumindo que ela está morta.

Contudo, crimes passam a ocorrer ao longo de dez anos com o modus operandi similar ao de Tracy e quando o detetive Jean Rizzo acaba por associar uma série de assassinatos aos furtos milionários a única ligação entre os crimes passa a ser Tracy Whitney.

Em uma corrida contra o tempo Tracy precisa trabalhar em conjunto com a justiça para que mais ninguém acabe ferido, principalmente aqueles que ela tanto ama.

Chasing Tomorrow foi uma surpresa em se tratando de obras escritas por Tilly Bagshawe. Talvez por se tratar de personagens já estabelecidos por Sheldon, havia poucas chances de Bagshawe fazer algo muito errado.

Há tempos não me sentia tão apaixonada por uma obra de literatura, ansiosa por virar cada página, adentrar cada novo capítulo.

Apesar de criar uma linha de narrativa completamente divergente da história original de Tracy e Jeff, com assassinatos horrendos perpetrados por uma mente doentia, a história acabou por se amarrar perfeitamente, com inúmeros personagens e seus dramas, com o suspense crescendo a cada nova virada, e com a descrição luxuosa de uma realidade que apenas Sheldon conseguiria imaginar.

Talvez alguns dos principais crimes e trambiques pudesse ter sido desenvolvido com um pouco mais de criatividade e fator inesperado, marcas de Sheldon, mas essa obra traz uma aura promissora me dando esperanças com relação aos próximos livros escritos por Tilly sob a marca Sidney Sheldon.

Anúncios

Leiloe a sua ideia :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s