Living LA · Viajando com o Leiloando

The Last Bookstore

Em uma esquina no Centro de Los Angeles, próximo a estação de metrô da Pershing Square existe uma livraria. Os transeuntes apressados tentando sobreviver a correria de umas das maiores cidades dos Estados Unidos passam por suas vitrines sem olhar duas vezes para o interior de uma das maiores lojas do ramo da região.

Ao adentrar a The Last Bookstore pela primeira vez um visitante desavisado – como eu – pode se sentir confuso por alguns instantes. Seria um Sebo? Seria uma loja de produtos novos?

DSC_01031_1600x1066_acf_cropped1

Alguns produtos com suas embalagens plastificadas contrastam com os sofás vermelhos de vinil surrados pelo tempo. As prateleiras de madeira com rachaduras por anos de utilização abrigam as mais variadas obras literárias, as instalações artísticas algumas vezes parecem ter saído de um set de filmagens do Harry Potter, formando pilhas de livros que parecem estar prestes a cair e te envolver.

JMtunnellarge

Uma porta a esquerda da entrada principal abriga uma coleção de livros de arte considerados difíceis de se encontrar em grandes livrarias, uma porta ao fundos abriga uma coleção de enciclopédias, perdidas no tempo no centro de uma cidade onde as pessoas interessadas em ler carregam tablets dentro do transporte público.

E por fim, uma escadaria leva os clientes ao segundo piso onde tem início O Labirinto.

Os mais desavisados podem levar algumas horas a perceber que para encontrar um livro do autor desejado você precisa olhar para o chão a fim de identificar a letra referente aquela prateleira em particular. Sem seguir uma ordem exata o ambiente tem a intenção de confundir e fazer você se perder.

E por fim, o espaço também conta, ainda no segundo andar, com uma área especialmente para a exposição de esculturas e pinturas.

Aberta em 2005 em um loft, também no Centro de Los Angeles, The Last Bookstore cresceu tanto que essa é sua terceira locação. O ambiente chama atenção não apenas de clientes, mas também de estúdios cinematográficos, um dos filmes recentemente filmados no lugar foi o blockbuster A Garota Exemplar.

Um ponto de parada diferente aos turistas que querem sair um pouco da rotina na Cidade dos Anjos.

Anúncios

Leiloe a sua ideia :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s