Leitura Obrigatória do Leiloando

O Bicho-da-Seda, Robert Galbraith (J.K. Rowling)

A continuação de O Chamado do Cuco, escrito por J. K. Rowling sob pseudônimo de Robert Galbraith é um dos melhores livros que li em 2015. Adquiri o volume em inglês, publicado pela Mulholand Books, com 455 páginas e apesar de ter levado algumas semanas para finalizar, por conta da vida atribulada de estudante de cinema, mal podia esperar pelo fim daquele mistério.

O-bicho-da-seda_CAPA-FINAL1

Após revelar a verdade por trás da morte de Lula Landry o detetive Cormoran Strike foi elevado a um novo patamar em Londres. Se antes ele era apenas lembrado como o filho ilegítimo de um rock star, agora ele tem sua própria fama. Assim que o caso foi finalizado, Strike passou a se dar ao luxo de recusar clientes, e os dias endividados ficaram para trás. Sua assistente Robin Ellacott se mantem fiel ao seu trabalho, apesar do desprezo que seu noivo tem por Strike.

Quando uma senhora simplória chega ao escritório de Strike pedindo ajuda pois seu marido escritor está desaparecido, Strike tem o primeiro instinto de recusar o caso, mas algo no comportamento de Leonora Quine atrai Strike para o caso.

Quando as pistas encontradas por Strike o levam a encontrar o corpo sem vida, e sem entranhas, de Owen Quine, e a polícia passa a acreditar que Leonora é a principal suspeita do assassinato, o detetive precisa correr contra o tempo e lutar contra seus desafetos dentro da polícia de Londres para desvendar o real assassino. Com uma perna amputada a todos os momentos inchando e ocasionando dores, contra o rigoroso frio do inverno londrino, com uma pessoa o seguindo pelas ruas e a ajuda de Robin, que finalmente passa a ter maior participação no desvendamento de casos, Strike mostra a polícia que mais uma vez eles estavam errados.

Em alguns momentos é possível dizer que Strike saiu de situações complicadas de forma fácil. Mas a narrativa de Rowling, sempre detalhada e intrigante faz com que o leitor esqueça de pequenos deslizes e foque apenas em querer desvendar o mistério antes que ele seja apresentado nas páginas finais. E assim como poucos acreditavam que Severo Snape estava era protegendo Harry, em O Bicho-da-Seda quando o assassino é finalmente revelado, assim como suas motivações, é impossível não suspirar e pensar, essa corrida contra o tempo a Rowling ganhou outra vez.

Anúncios

2 comentários em “O Bicho-da-Seda, Robert Galbraith (J.K. Rowling)

Leiloe a sua ideia :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s