Pipocando no Cinema

A Forca – The Gallows

Nos últimos meses a internet foi tomada pelo desafio Charlie, Charlie. Que consistia em invocar o nome para ver se as canetas posicionadas em X mexeriam por conta própria. Muita gente ficou frustrada quando nada aconteceu. E poucos chegaram a descobrir que essa foi uma ação promocional do filme A Forca [The Gallows] que está para estrear nos cinemas americanos no dia 10 de julho e nos brasileiros no dia 23.

Nesta semana tive a oportunidade de participar de uma exibição adiantada do filme, e como fã de filmes de terror o que tenho a dizer é: vale a pena.

maxresdefault-3

A Forca conta a história de Reese, aluno do ensino médio que larga o time de futebol para fazer parte do grupo de teatro pois tem um amor platônico por Pfeifer, presidente do grupo.

Após muitas discussões, Pfeifer convence os conselheiros da escola a deixá-la organizar uma nova versão da peça A Forca, que encenada pela última vez em 1993 teve um fim trágico, com a morte de um dos personagens principais em palco, interpretado por Charlie.

Acontece que Reese é um péssimo ator e ele não quer deixar Pfeifer decepcionada, por isso, seu amigo Ryan tem a maravilhosa ideia de invadir a escola na noite da véspera da inauguração da peça para destruir o cenário, fazendo assim com que a apresentação seja cancelada.

O resto, se eu contar, perde a graça.

O filme é todo feito no estilo found footage, ou seja, filmagem encontrada, como Bruxa de Blair e Atividade Paranormal. O estilo pode até ter sido saturado nos últimos anos, mas A Forca, com foco em assustar ao mesmo tempo em que mostra ao espectador o que está acontecendo, dá novos ares ao gênero.

Talvez o que tenha me surpreendido mais a respeito do filme foi que um dos diretores, Chris Lofing, tenha se formado na New York Film Academy.

Após a exibição do filme tivemos um breve Q&A [perguntas e respostas] com os diretores, e a narrativa de como o filme foi feito, chegou ao produtor Jason Blum [conhecido por Atividade Paranormal] e finalmente foi selecionado pela Warner Bros. para distribuição me deu esperanças para continuar lutando na indústria.

Anúncios

Leiloe a sua ideia :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s