Televisão

Top 3 Melhores Câmeras Escondidas do Silvio Santos

Quem me conhece – e acho que nessas alturas da vida até quem não – sabe quanto é grande meu amor pelo SBT. Desde que me conheço por gente estava a assistir aos Programas do Patrão. Durante a infância o finado Topa Tudo por Dinheiro. Depois vieram os gloriosos anos de Casa dos Artistas, Roda a Roda, Show do Milhão, Topa ou Não Topa. Pode nomear. Mas precisa ser depois dos anos 90, eu vi.

Após se afastar por alguns anos devido a problemas nas cordas vocais Silvio Santos se viu obrigado a retornar aos domingos a noite para salvar sua emissora da falência, principalmente após os escândalos com o Banco PanAmericano.

E se no início o programa chamava a atenção pelas disparidades que Silvio soltava no ar e não cortava na edição, não demorou para que a atenção se voltasse as novas e elaboradíssimas câmeras escondidas produzidas pela emissora.

O que teve início com a Menina Fantasma no Elevador logo escalou para promoções de filmes que estavam a ser lançados, como o Chucky na Avenida Paulista, passando por Anabelle e finalmente chegando ao Walking Dead no metrô de Fortaleza.

Mas como boa fã de Silvio fiz o meu top 3 de câmeras escondidas inesquecíveis.

3. O flashmob do botão vermelho

O SBT é tão organizado – talvez apenas no quesito Câmeras Escondidas – na hora de criar essas pérolas da televisão nacional que reúne diversos figurantes para fingirem de mortos em praça pública em plena luz do dia, assustando os metidos a besta que apertam o grande botão vermelho com um indicativo de não apertar.

2. O defunto pegando taxi

Gibi e Ivo Holanda são meus ídolos. Qualquer câmera escondida onde o Ivo Holanda leve uma surra eu me divirto, mas essa, com os taxistas sendo surpreendidos com o velório do defunto caloteiro é uma das minhas favoritas.

1. O bêbado aterrorizado

Mas nenhuma nova produção dos anos 2000 vai desbancar em meu coração a pegadinha da caveira andando de moto. De um modo geral é tosco, mas me lembro a primeira vez que a assisti, como fiquei rindo, afinada por minutos e depois chorando por horas, com a última pessoa a se assustar com a caveira e que provavelmente se desfez de seus bens mais preciosos para tentar escapar da morte.

Leiloe a sua ideia :D

