Pipocando no Cinema

Poltergeist [2015]

Saindo da sala de cinema após assistir o remake do clássico de 1982 [o qual ainda preciso assistir] meu pensamento foi de que é necessário criar uma nova categoria de filmes. Ao invés do gênero “terror” ou “suspense” Poltergeist e algumas outras obras recentes seriam colocadas juntas sob a descrição “aflição”.

Poltergeist (2015) conta a história da família Bowen, que ao se mudar para uma casa em um subúrbio no meio oeste dos Estados Unidos, que passa a ser assombrada por espíritos que vivem no local e acabam por abduzir a filha mais nova do casal.

Uma vez que a pequena Maddy desaparece a família precisa se unir e, com a ajuda de um caça-fantasmas, encontrar uma forma de salvar a criança do purgatório onde ela se encontra refém dos espíritos.

Poltergeist não assusta nem mesmo com o 3D desnecessário acrescido ao filme. Desprovido de terror a sala de cinema, lotada por se tratar de uma sessão gratuita, não foi tomada por gritos desesperados esperados em um filme do gênero, ao invés, durante algumas cenas foi possível soltar [agora falo por mim mesma] algum “uhhhhh” ou “ahhhh” toda vez em que um personagem estava em vias de sofrer algum dano físico, tudo produto de suas imaginações por conta dos fantasmas.

maxresdefault-2

A história por si só é fraca. O filme não se arrasta, a uma hora e meia passa rápido demais e quando ele termina você fica pensando que tudo aconteceu de forma muito fácil. Os pais aceitam rapidamente a explicação dos filhos de que a casa é mal assombrada e a menina foi abduzida. O salvador da pátria cai de paraquedas na vida da família sem terem que convencer ninguém de que a casa deles é mal assombrada, muito pelo contrário, todo o paranormal parece ser completamente normal aos personagens de Poltergeist.

E por fim, o resgate de Maddy e o clímax do filme deixam muito a desejar.

Na minha honesta opinião, você faz um favor a si mesmo se ao invés de ir ao cinema assistir o longa decida ficar em casa e assistir a essa câmera escondida feita pelo Silvio Santos para promover o filme:

Anúncios

Leiloe a sua ideia :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s