Pipocando no Cinema

The Duff – Designated Ugly Fat Friend

Um belo dia, durante o Ensino Médio – minha fase mais Emo nessa vida – eu tive uma epifania: eu era a amiga feia. Partilhei a informação com uma das minhas grandes amigas da época, italiana, loira, popular e que estava sempre linda às 7AM. Enquanto eu, pelo contrário, usava o uniforme normalmente voltado aos meninos, com calças de tactel, camisetas largas e meu moletom que, apesar de eu ter 1,69m e 47 quilos (à época) era tamanho G – tudo por opção. Se eu penteava o cabelo era demais. E ela disse que aquilo era um absurdo. Mas nunca deixei aquele pensamento de lado, carregando-o sempre em meu coração. Então qual não foi minha surpresa quando vi o trailer do filme The Duff na televisão.

TheDuff-Graphic4

Bianca Piper (Mae Whitman) é uma menina normal sobrevivendo ao Ensino Médio, escrevendo para o jornal do colégio, assistindo filmes cults no tempo livre ao invés de ir a festas e sem se importar muito para moda. Ela está sempre acompanhada por Cassey (Bianca Santos) – a amiga durona, hacker e linda e Jess (Skyler Samuels) a amiga aspirante a designer, natureba e linda.

Durante uma festa na casa da garota popular, Madison (Bella Thorne), Bianca tem uma conversa sincera com Wesley (Robbie Amell), o popular capitão do time de futebol do colégio, que acaba revelando o que ela realmente é para as amigas: a Amiga Gorda e Feia, que na melhor das situações é a abertura para conversas com os interessados em namorar suas amigas. Bianca não recebe bem a notícia e, após alguma negação, o inimaginável acontece – brincadeira, o previsível e Hollywood cliché acontece – Bianca recorre a Wes para mudar seu status social e virar desejável.

Lado a lado com os clássicos A Garota de Rosa-Chocking ou Ela é Demais, The Duff não é nada demais, com uma história já conhecida por todos. Não é “inovador” e ácido como Meninas Malvadas, e apesar de algumas boas piadas é um filme bem esquecível e padrão. Se as crianças de hoje em dia vão entender a mensagem de “ser você mesmo é bom”, eu não sei, mas que eu estive emocionalmente investida na história por uma hora e meia, isso eu estive. Um filme que vale a pena assistir quando passer na Sessão da Tarde.

Leiloe a sua ideia :D

