Pipocando no Cinema

BACKSTREET BOYS: SHOW ‘EM WHAT YOU’RE MADE OF

Terça-feira, 03 de fevereiro de 2015 16:40

Eu e uma amiga entramos na sala IMAX do AMC Citywalk às 16:30 para assistir ao documentário sobre os 20 anos da maior boy band dos anos 90 e a sala estava vazia. Quando as luzes se acenderam depois de uma hora e cinquenta minutos de filme nós ainda éramos as únicas na sala. Foi como se aquela exibição tivesse sido feita exclusiva para nós, que cantamos, sorrimos e nos entristecemos ao mesmo tempo com a história de AJ, Nick, Brian, Howie e Kevin. Os nossos Backstreet Boys.

backstreet-boys-show-em-what-youre-made-of

O que se passou em quase duas horas foi uma montanha russa de emoções, não somente para os meninos da rua de trás, mas para aquelas duas estudantes de cinema fãs dos cinco caras que quase com 40 anos continuam em uma boy band.

O documentário tem início com os cinco integrantes fazendo uma caminhada em meio a uma mata no Kentucky, numa vibe meio Bruxa de Blair, e você para pra pensar “que porra é essa”. O que se segue é a narrativa de como os cinco garotos foram descobertos por Lou Pearlman em Orlando e alcançaram um sucesso estrondoso em 10 anos para depois “cair no esquecimento”, mesmo continuando na ativa.

Ao invés de tentar mostrar uma vida de glamour, Show ‘Em What You’re Made Of mostra como durante esses vinte anos os cinco “rapazes” conseguiram continuar unidos após serem roubados pelo empresário, terem que lidar com problemas de saúde – como a cirurgia de coração e a perda de voz de Brian – lutar contra os vícios em drogas e álcool de AJ e Nick, competir com uma outra boy band (‘NSync) criada pelo empresário que eles consideravam como um segundo pai e crescer na estrada, com turnês e gravações de discos que não os deixaram tirar férias por quase 10 anos, pois se eles parassem por alguns meses que fossem não demoraria a caírem no esquecimento.

backstreet-boys-show-em-made

O filme acompanha a gravação do álbum In a World Like This, que foi completamente produzido pelos Backstreet Boys, em Londres, sem o auxilio de nenhuma gravadora, passa pela vizinhança onde todos eles cresceram, traz imagens das apresentações feitas pela banda em escolas dos Estados Unidos antes de assinarem com a primeira gravadora, imagens de turnês durante o auge do grupo – a zoeira das Brasileiras quase tombando o ônibus deles está lá! – depoimentos emocionantes e a luta para retomar as coreografias antigas para a turnê de vinte anos do grupo que aconteceu no decorrer de 2013.

Analisando de um ponto de vista técnico é possível perceber que o documentário começou de forma independente, feito pelos próprios integrantes da banda, com imagens fora de foco, movimentos de câmera quase como em um reality show. A edição, por outro lado, não deixa a desejar e o longa é definitivamente um “must see” por parte das fãs que cresceram dançando Everybody, choraram com Show me the meaning of being lonely e ficaram arrasadas quando o Kevin chutou o balde e foi seguir a vida dele.

A minha passagem favorita definitivamente foi a do Howie D a respeito do AJ: “ele pensava que era um rock star, sem se dar conta de que ele estava em uma boy band”.

Backstreet Boys: Show ‘em what you’re made of está sendo transmitido On Demand através de quase todas as televisões por assinatura dos Estados Unidos, não tenho ideia se vai chegar aos cinemas brasileiros, mas gente, corre piratear, por que né.

Anúncios

Leiloe a sua ideia :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s