Pipocando no Cinema

Birdman

O que dizer de Alejandro González Iñarritu? Esse cara que mal conheço e já considero pra caramba?

Ok, só abri o texto assim por que realmente queria usar essa expressão. Ouvi falar de Iñarritu pela primeira vez durante minha pós-graduação em Comunicação, Cultura e Arte, quando fiz uma análise sobre Amores Perros. Naquela época julguei não o conhecer, mas uma breve pesquisa sobre o nome me fez perceber que Biutiful e Babel constavam em seu currículo. Ele já era praticamente um conhecido meu.

Hoje tive a oportunidade de assistir a Birdman. Que bela obra de arte executada por esse querido mexicano. Sim, eu amo México, e não só as novelas mexicanas melodramáticas, mas também esse cinema barra pesada revolucionário que está brotando desse país norte americano que os Americanos custam a aceitar que faça parte do mesmo continente que o deles.

Birdman, estrelado por ninguém menos que o Batman do Tim Burton (Michael Keaton), não deixa de ser uma grande crítica a Hollywood. O filme acompanha a história de Riggan Thomas, um ator que fez consagrou sua carreira na indústria cinematográfica como um super herói durante os anos 90 e, durante a era das mídias digitais, tenta encontrar nova relevância com o público ao adaptar, dirigir e estrelar uma peça na Broadway. Mas suas inseguranças, aliadas ao ambiente precário e sem glamour das coxias, o colocam contra a parede apenas alguns dias antes da noite de abertura de sua peça.

Filmado quase todo em um só take, Birdman não é necessariamente uma inovação, mas diante de tanta afronta a blockbusters pelos estudantes de cinema é, de fato, uma promessa de novos ares.

Distribuído pela Fox Searchlight, a ramificação voltada a filmes “indies” do estúdio que em sua história conta com filmes como Duro de Matar, sua repercussão em Hollywood foi tão grande que fez com que o longa chegasse as grandes cadeias de cinema algumas semanas após seu lançamento, sendo também cotado como uma das apostas para o Oscar 2015.

Definitivamente um filme imperdível.

Anúncios

Leiloe a sua ideia :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s