Vamos nos embelezar

Grokker – A rede social saudável

Uma das coisas que eu achava ridícula sobre os Estados Unidos eram aqueles vídeos de exercícios para fazer em casa. No Brasil é fácil, você paga a mensalidade em qualquer academia e lá está um profissional formado em Educação Física para montar um treino maneiro e te dar dicas de como fazer os exercícios sem se machucar.

Aí eu me mudei pra Los Angeles, engordei seis quilos, fui pra academia do prédio e percebi que aqui o buraco é mais embaixo. Se você não tem um personal trainer, te vira meu filho.

Fui fazendo os exercícios que lembrava, sendo que já estava parada há mais de seis meses, comecei a pesquisar algumas aulas no Youtube e foi então que o Facebook me sugeriu o Grokker.

Mais que um website que reúne aulas online, o Grokker é uma rede social. O cadastro é gratuito, o que me conquistou. No site você monta seu perfil de interesses, que envolvem: culinária, yoga, pilates, exercícios para perda de peso, fortalecimento muscular, boxe, entre outros.

E foi então que eu me rendi ao que eu sempre achei patético, passei a me exercitar na sala de casa, e gente, não é que funciona? O meu roommate quase se mata de rir quando eu fico argumentando com a televisão, é que os exercícios também são divididos entre iniciante, intermediário e avançado, mas mesmo os exercícios para iniciantes são pesados as vezes.

Minha principal dica é: depois de alguma série de vídeos não se esqueça do alongamento.

Continuo frequentando a academia do prédio, uma vez na semana, pois não tenho alteres em casa, mas pra quem tem algum tipo de equipamento o treino pode ficar ainda melhor!

Infelizmente o site é todo em inglês, mas para quem tem um conhecimento mesmo que básico vale a tentativa, dá até pra praticar a língua.

5 comentários em “Grokker – A rede social saudável

  1. Miniiiiiina! Valeu pela dica, viu… fiz meu cadastro ontem, suei feito uma porca hoje fazendo yoga, mas foi maravilhoso! Aliás, descobri que tenho de fato espaço para um mísero yoga mat aqui no nosso cafofo de 32 m², quem diria kkkkkkkkkkkkkk

Leiloe a sua ideia :D

