Viajando com o Leiloando

2 Broke Girls + Two and a Half Men

Morar em Los Angeles tem lá suas vantagens. A mais recém aproveitada foi ser audiência em seriado que os meus amigos cultos consideram “enlatados”. Pra participar dessas experiências não precisa de nada além de ir até o site Audiences Unlimited (www.tvtickets.com) , escolher o show que deseja assistir, imprimir o ingresso e comparecer na data da gravação.

No dia 26 de agosto fui até o lote da Warner Brothers pra assistir a gravação de 2 Broke Girls e no dia 5 de setembro no mesmo lote, mas em uma área completamente diferente, pra assistir a gravação de Two and a Half Men.

De um modo geral as gravações funcionam da seguinte forma: os episódios são gravados exatamente na ordem como apresentados na televisão, para não confundir a audiência presente. Mesmo as cenas gravadas fora de estúdio são apresentadas na ordem em que irão aparecer no episódio, através de monitores dispostos na audiência, para que a reação da audiência seja captada.

As risadas são gravadas a cada episódio e depois editadas. Caso uma piada não tenha o impacto esperado a cena é refilmada, uma equipe de 10 escritores acompanha as gravações para fazer as alterações necessárias e quem tem a palavra final na gravação é sempre o produtor, que passa sim por cima das decisões do diretor daquele episódio.

Durante as horas em que a audiência fica presente são entretidos por um animador, brindes são sorteados e após duas horas de gravação acontece um intervalo para lanche.

É proibida a entrada no estúdio com máquinas fotográficas os aparelhos celulares, quem tentar dar uma de espertinho acaba tendo o celular confiscado na porta do estúdio antes de passar pelo detector de metais.

2 Broke Girls

Sendo a primeira vez no lote para assistir a uma gravação a empolgação era quase incontrolável. Chegamos meia hora antes do horário designado e mesmo assim já havia fila. Como os lugares são limitados e eles fazem overbooking para garantir que a plateia vai estar cheia, rola sempre um momento de tensão.

Por ser um seriado mais recente 2 Broke Girls utiliza um estúdio mais remotamente localizado dentro do lote da Warner.

A gravação dura cinco horas, nas quais, dependendo de onde você for colocado, consegue ver toda a ação acontecendo nos diferentes sets montados um ao lado do outro. São quatro câmeras filmando as cenas enquanto elas acontecem. Antes das filmagens começarem, um por um, os atores são chamados ao palco para serem apresentados à plateia.

Em 2 Broke Girls quase não foram necessários mais de dois takes por cena para poder seguir em frente. A química no set entre os atores é visível e definitivamente Kat Dennings (Max) é a mais engraçada de todo a série. Nesta nova temporada o foco é voltado para a relação de Max e sua mãe misteriosa.

Two and a Half Men

A minha motivação para, depois de apenas uma semana, voltar aos estúdios da Warner Bros para mais 4 horas e meia de gravação de uma série que eu parei de assistir quando mataram o Charlie, foi pura e simplesmente uma: Ashton Kutcher.

Two and a Half Men foi uma experiência completamente diferente. Em primeiro lugar a audiência não tem noção do que está acontecendo nos bastidores ou como os cenários vão estar montados. Tudo é coberto com tapumes adesivados com o logo da série e enquanto as cenas se desenrolam na cozinha, por exemplo, todos os outros sets estão encobertos.

A chamada dos atores para apresentação ao público também acontece rapidamente, eles entram todos de uma vez só e após uma breve acenada já estão de volta atrás dos tapumes.

Nesta nova temporada Walden, louco para adotar uma criança, pede Alan em casamento. O episódio assistido foi um em que o novo casal está a espera da inspeção pela agência de adoções para assegurar que a casa deles é um ambiente saudável para criar uma criança.

Ashton Kutcher foi a minha maior decepção. Era de se esperar que após ter passado anos no That’s 70 Show ele fosse ao menos capaz de memorizar falas. A maioria dos novos takes eram necessários pois ele parecia não conseguir se concentrar. Jon Cryer é definitivamente o mais desenvolto na série, simpático com a audiência e incrivelmente talentoso.

A única coisa que me faz querer assistir a nova temporada são os rumores de que Charlie Sheen irá participar do último episódio.

Anúncios

Leiloe a sua ideia :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s