Pipocando no Cinema

Snowpiercer – Expresso do Amanhã

Um filme sul-coreano, adaptado de quadrinhos francês da década de 1980, com atores americanos e 80% das falas em inglês. Parece confuso. Mas é sensacional.

Expresso do Amanhã conta a história da continuação da humanidade, após uma tentativa de acabar com o aquecimento global que resultou no congelamento de todo o globo terrestre.

snowpiercer-an-audacious-sci-fi-blockbuster

Muito providencialmente, quando o mundo estava para chegar ao fim, o grande empresário e visionário Wilford (Ed Harris) apresenta uma solução aos dirigentes mundiais: selecionar pessoas das mais diversas classes econômicas e culturas diversas e pôr todas dentro de um trem – o qual ele já havia criado, equipado com tudo necessário para a sobrevivência da espécie por todos os anos que estiverem por vir. Este trem tem um motor vitalício que nunca pararia e os trilhos, construídos para ligar todos os continentes, fariam com que o trem completasse uma volta a cada 365 dias.

Dezoito anos após o fim do planeta como conhecemos hoje, Curtis (Chris Evans – ou Capitão América para alguns), morador da terceira classe, planeja um novo motim. Ele é guiado por Gilliam (John Hurt) um sábio idoso que viu diversas rebeliões falharem e sabe exatamente o que fazer para essa ser um sucesso.

Tendo como maior arque inimigo a primeira ministra Mason (interpretada por uma irreconhecível Tilda Swinton), Curtis fará o possível para que a divisão de classes e a má organização dos recursos chegue ao fim.

A história, muito bem construída e amarrada, leva a uma reflexão sobre os caminhos da humanidade, até que ponto você poderia chegar para garantir sua própria sobrevivência e como a ganância pode transformar o ser humano.

Mas lições de moral à parte O Expresso do Amanhã é, definitivamente um filme que deve ser visto por todos os fãs do apocalipse. Se eu tivesse que mudar alguma coisa seria apenas cortar a última cena do filme.

Anúncios

Leiloe a sua ideia :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s