Leitura Obrigatória do Leiloando

The Cuckoo’s Calling – Robert Galbraith (J.K. Rowling)

Desde que descobri que J.K. Rowling tinha lançado um livro sob pseudônimo de Robert Galbraith fiquei com vontade de adquirir o volume. Mas a minha estante cheia de continuações das Crônicas do Gelo e Fogo, livros presenteados por amigos, uma monografia para escrever a respeito da telenovela A Usurpadora, minha mudança para os Estados Unidos e os meses sem fins de semana que se seguiram não me possibilitaram adquirir O Chamado do Cuco (2013) tão facilmente.

Foi durante o meu retorno do Brasil em junho último, enquanto esperava no aeroporto de Miami, logo após terminar Sombras de um Verão que, diante de mais seis horas de espera, recorri a uma das inúmeras lojas de conveniência e adquiri a versão em inglês.

10462514_10202975202595103_1644168237743777041_n

The Cuckoo’s Calling conta a história do detetive particular Cormoran Strike, veterano de guerra, machucado não apenas pelas suas diversas idas ao campo de batalha, mas também por uma família desestruturada – ele foi fruto de um relacionamento de uma grupie com um famoso roqueiro britânico – e de um relacionamento de anos com uma mulher desequilibrada.

Sua vida começa a mudar definitivamente quando, no mesmo dia em que termina seu relacionamento e se muda para seu escritório, ele é contratado por John Bristow para investigar a morte de sua irmã adotiva a super modelo Lula Landry, noticiada como suicida três meses atrás. Mesmo com o caso arquivado pela polícia, Bristow acredita que sua irmã foi na verdade assassinada e então Strike, movido pela necessidade financeira, acaba aceitando o caso. Além de seus contatos com a polícia, entrevistas com os amigos e pessoas próximas de Lula, Strike conta com a ajuda de sua secretária temporária Robin para resolver esse caso.

O Chamado do Cuco traz todos os aspectos da narrativa de Rowling que fizeram tanto sucesso em Harry Potter e continuaram presente em Morte Súbita. Suas personagens, por mais extraordinárias ou ordinárias que sejam, são gente como a gente. Tem seus problemas, suas inseguranças e dificilmente se tornam querida dos leitores a primeira lida. Se até metade do livro o leitor pode até pensar em desistir por ser uma história tão trivial, é a partir da segunda parte que você se agarra à leitura e tem urgência em saber, afinal, o que aconteceu. A imaginação de Rowling monta uma teia de questões intrigantes com finais que raramente são previsíveis. Assim como Snape sempre foi um cara legal na saga HP, as aparências em O Chamado do Cuco podem te enganar.

Anúncios

Um comentário em “The Cuckoo’s Calling – Robert Galbraith (J.K. Rowling)

Leiloe a sua ideia :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s