Living LA

Uma outra Los Angeles

Durante a última semana eu descobri, graças a minha amiga Carolina que está passando um mês aqui comigo, duas “atrações” em Los Angeles que não são exatamente o que você esperaria encontrar na cidade dos grandes estúdios cinematográficos. Muito além do letreiro de Hollywood e da Calçada da Fama, Los Angeles conta com um museu de história natural – é, um daqueles que tem dinossauros em todas as partes – e também com o primeiro bar de karaokê dos Estados Unidos.

 Natural History Museum – Los Angeles County

 Localizado praticamente dentro do Campus da USC – University of Southern California – o NHM é um museu como aquele onde o Ben Stiller trabalhava no filme Uma Noite no Museu. Foi a minha primeira vez em um museu como esse, visto que sou de Santa Catarina e eu duvido que por lá tenha uma atração com exposição de ossada de dinossauros.

10534751_10203293900562353_3137755534619403442_n

Ao entrar no NHM já fiquei toda animada, do lado de fora você consegue ver a ossada de uma baleia pendurada em uma entrada toda de vidro e após cruzar a loja de suvenires você é recepcionado por dinossauros.

Com três níveis o NHM conta com uma ala especial para os mamíferos da América do Norte, os mamíferos da África, o Hall dos Dinossauros, um laboratório natural, o hall de minerais e gemas, uma exposição sobre a história da California e uma exposição sobre como Los Angeles se tornou a cidade mundialmente conhecida pela indústria cinematográfica – dos seus anos pertencendo ao México até a expansão de Hollywood.

Infelizmente não tivemos tempo de ver todo o museu, pois fomos lá no dia que eu tinha ingressos pra assistir Aliens no backlot da Fox – o que foi no mínimo interessante. Mas é um lugar que eu certamente quero voltar.

Dimples

 Há menos de 10 minutos a pé da minha casa fica o primeiro bar de karaokê estabelecido nos Estados Unidos. O Dimples já teve seu ponto alto, depois de um reality show de restauração de estabelecimentos passar por lá eles ganharam nova proeminência, mas a palavra que pode descrever o lugar é: decrépito.

5305_10203305129443068_1092809454386195264_n

Mesmo com um antiquado, com um público meio estranho o Dimples é, sem sombra de dúvidas, um passeio divertidíssimo em Los Angeles. Com happy hour das 6pm às 9pm, aperitivos e bebidas baratas, a diversão começa mesmo após às 9h quando o dono do lugar, Sal, chega. Ele desliga a máquina de karaokê que cobra um dólar pra você cantar e volta ao bom e velho karaokê tradicional, com apostilas com números e você entregando o número da canção pra ele.

O diferencial é que depois desse horário todas as performances são transmitidas online, pelo site do bar, ao vivo para todo o mundo. Você se apresenta, e se aquela for a sua primeira vez, eles gravam um DVD da música inteira pra você, tiram foto e imprimem na hora. Além disso, você pode se fantasiar com inúmeras fantasias que ficam no palco e ainda pode ser agraciado com uma chuva de espuma durante a apresentação.

Definitivamente duas atrações para não perder durante sua passagem por LA :)

Anúncios

Um comentário em “Uma outra Los Angeles

Leiloe a sua ideia :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s