Living LA

Signs Saiu do Papel

Pois é, Signs foi, com muito custo, financiado pelo Catarse. Faltando dois dias pra finalização do projeto rolou aquele paitrocínio básico por parte do sr. Paulo Vieira, que é, sem dúvida, o maior dos meus incentivadores nesse sonho louco de ser cineasta.

Depois da transferência bancária por parte do Moip fui atrás de pagar tudo o que eu precisava. Locação, caminhão, tecido pra vestir uma sala da escola e transformá-la num salão de cartomante, comida pra todo mundo no set por três dias e até bola de cristal.

SONY DSC

Dois dias antes da filmagem, no dia em que o Brasil perdeu a Copa pra Alemanha por 7 x 1 eu recebo uma ligação da dona da casa onde filmaríamos todas as cenas da casa do personagem David. Ela, aos gritos com o marido, me informou que infelizmente nós não poderíamos filmar na casa dela, mesmo já tendo pago por isso. Pois é, não dá pra confiar em absolutamente ninguém em Hollywood. Depois de muito choro, desespero e de achar que minha vida tinha acabado, chegamos a uma solução, que é a que você confere no filme.

Durante os três dias de filmagens eu ainda tive que enfrentar algumas intempéries. Ninguém disse que seria fácil, né? Rolou demissão de colegas, relocação de mão-de-obra de trabalho, drama por parte de noruegueses que deveriam estar no set e nunca apareceram e alguns fusíveis queimados no salão de beleza.

Terminado a filmagem tudo que eu mais precisava era de distância do projeto. Não me entendam mal, mas sabe aquele ditado é depois que perde que a gente dá valor? Pode ser meio aplicado a essa situação, é tomando distância que a gente vê com outros olhos.

10521860_10203261894722227_7924386852611230866_n

Passada quase uma semana, ontem eu finalmente resolvi tomar coragem e olhar o material. E toda a minha paixão por Signs voltou. Claro, o espírito controlador não gostou de alguns enquadramentos e se eu tivesse um monitor no set possivelmente teria feito diversos ajustes de frames, mas de um modo geral, tenho um filme. Agora é mão na massa para editar tudo antes da apresentação na Warner Bros. no dia 19 de setembro. O que importa é que mais uma etapa foi vencida.

3 comentários em “Signs Saiu do Papel

  1. rsrs, confesso que no começo por só olhar os artigos de relance não tinha criado muito interesse (sinceridade), mais agora acompanhando tudo, entendendo a história e criando ansiedade para ver se daria certo tenho algo a perguntar…
    Quando sai o filme? quero ver logo! rsrs

Leiloe a sua ideia :D

