Viajando com o Leiloando

San Francisco – Califórnia

Quando Los Angeles começou a me entediar demais e eu finalmente tive a oportunidade, me mandei pra San Francisco.

Golden Gate

A viagem de carro durou quase seis horas, com uma parada para almoço e uma para abastecer. Durante o trajeto passamos por algumas plantações, criação de animais e muita, mas muita areia. O trajeto foi feito com tranquilidade, quase sem caminhões pelo caminho e então, após quase uma tarde inteira entramos na Bay Bridge.

Pra mim, que conheço apenas LA e San Diego, San Francisco foi um ótimo lugar para recarregar as energias. A cidade, famosa pelas suas ladeiras íngremes e seus bondinhos do século passado (ou retrasado, vai saber) ainda em funcionamento, tem um clima bem diferente das outras cidades da Califórnia.  E também faz muito frio.

O hotel escolhido para hospedagem foi o Holliday Inn, localizado no Fisherman’s Wharf. Agendado pelo expedia.com conseguimos um desconto de quase 50% no quarto, que era bem honesto.

Na nossa primeira noite passeamos pelo píer e jantamos no Joe Crab Shack, um restaurante de frutos do mar com caranguejos gigantes deliciosos!

Como vida de estudante de cinema, sem trabalho, nos Estados Unidos não é só glamour e riqueza, optamos por adquirir o CityPass pra aproveitar a cidade e dar uma economizada.

O que é o CityPass: um talão que você compra por oiteita e poucos dólares e te dá acesso a quatro atrações da cidade e passagens por nove dias para os meios de transporte de superfície operados pelo sistema municipal de trânsito. Ou seja, mostrando o talãozinho pros motoristas de ônibus ou de bondinho era só entrar e prestar atenção no ponto onde você gostaria de descer.

Nos três dias de passeio aproveitamos com o CityPass: o Aquário da Baía, com diversas espécies de peixinhos e moradores aquáticos para apreciação do público. O aquário, construído no Fisherman’s Wharf, tem um andar subaquático onde é possível conferir alguns dos moradores da baía de San Francisco.

SONY DSC

Saindo também do Fisherman’s Wharf, aproveitamos o passeio de barco que passa ao lado dos leões marinhos, cruza a Golden Gate Bridge por baixo (obviamente) e navega ao entorno da ilha de Alcatraz. A famosa prisão é aberta ao público e o passeio – não incluso no CityPass – custa em torno de vinte e cinco dólares.

Ao fim desse dia resolvemos dar um pulinho na Lombard Street, rua famosa por ser extremamente íngreme e contar, lá no topo com um trecho em zigzag por onde os carros transitam em meio a flores. Deve ser lindo, mas como era inverno não tinha uma flor viva pra contar a história…

A parada seguinte foi no centro de San Francisco, onde todos os comércios se encontram super próximos. Você pode dar um pulinho na Macy’s, atravessar a rua e entrar na Sacks, voltar uns passos e conferir a Victoria’s Secret, andar uma quadra e conferir a Bloomingdale’s e muito mais.

O segundo dia foi reservado às artes. Começamos com uma visita a Academia de Ciências da Califórnia, onde você pode ver pinguins, mais espécimes de peixinhos, andar numa recriação da floresta amazônica onde as borboletas posam em você e aprender um pouco mais sobre insetos e outros seres vivos. Um dos passeios mais legais. Em seguida atravessamos o parque onde a Academia está localizada e entramos no de Young Museum, que tem obras de arte contemporâneas, clássicas, das américas, da Europa e de todos os lugares. Na ocasião eles contavam também com uma exposição especial da história da Bvlgari, O museu conta ainda com um sétimo andar que tem uma vista excepcional da cidade. Ao fim do dia fomos parar na Chinatown de San Fran, que conta com uma imensidão de restaurantes e lojinhas e parece o bairro da Liberdade em São Paulo.

No dia seguinte, nosso último dia, estava chovendo. Atravessamos a Golden Gate Bridge, infelizmente não pudemos ver nada, e fomos para Sausalito, uma pequena cidade de artistas que conta com lojinhas de souvenir, também tem uma bela vista da baía (quando não está chovendo) e é bem aconchegante.

Três dias não foram suficientes para ver tudo que San Fran tem a oferecer, mas foram suficientes para ter uma ideia e a certeza de que voltar vale muito a pena.

Anúncios

3 comentários em “San Francisco – Califórnia

Leiloe a sua ideia :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s