Divagações · Living LA

LA Kings Game

Hollywood foi o primeiro a me apresentar ao hockey, através do filme The Mighty Ducks (1992), conhecido no Brasil como: Nós somos os campeões. Ou Super Patos.  E foi em Hollywood que eu tive o prazer de ir  a um jogo de hockey pela primeira vez.

No coração da indústria cinematográfica, brinks, a indústria cinematográfica fica toda em Burbank, NEM É LOS ANGELES, OK? Mas foi no centro de LA, no Staples Center, que comprei minha camisa do LA Kings e fui lá pro alto da arena curtir uma pancadaria.

Staples Center

Durante os três tempos de 20 minutos e os acréscimos, que acabaram por dar a vitória ao time da casa, eu não conseguia parar de pensar no Emilio Estevez e no V Voador. Fiquei esperando um close no técnico Bombay, fiquei esperando um jogador mandado pro banco fazer strip na cabininha que nem no D3. Enfim, todos as cenas marcantes vieram a minha mente.

E foi entre uma pancadaria e outra – hockey de verdade tem pancadaria, jogador tirando capacete, jogando pazinha no chão e partindo pra porrada no gelo, sim – que percebi o quanto Hollywood realmente moldou uma concepção sobre um punhado de coisas.

Tudo bem, uma vez que você se muda de mala e cuia pros Estados Unidos passa a perceber que metade dos “clichês” hollywoodianos REALMENTE acontecem na vida real. Mas quando o V VOADOR NÃO VEM, você passa a crer que sua vida toda é uma farsa.

V Voador

Esse post deveria ser um resumo do jogo, todavia, meu post virou uma reflexão, por que aparentemente eu não consigo superar a ausência do Emilio Estevez numa arena de hockey.

Sobre o jogo:

Ficou empatado nos três primeiros tempos, teve o San José comandando quase o tempo todo, fazendo as melhores jogadas, abrindo o placar e ameaçando o Kings sempre que possível. (Alias, eu sempre caio em jogos contra times de San José, o do LA Galaxy que fui também foi contra o time deles.) Mas voltando ao hockey, terminou nos três minutos dos acréscimos com o Kings marcando e a arena indo a LOU-CU-RA.

Leiloe a sua ideia :D

