Pipocando no Cinema

Captain Phillips

O que acontece quando Hollywood joga Tom Hanks “perdido” em mar aberto? Filme de sucesso. Aconteceu em Cast Away e agora, 13 anos depois, acontece em Captain Phillips.

Baseado na história real do capitão Richard Phillips, que em 2009 teve o navio cargueiro que estava comandando, sequestrado por piradas somalis.

Captain_phillips

O filme tem início com os preparativos do capitão para sua nova aventura em alto mar. Com um pouco de conhecimento sobre sua vida familiar somos enfim transportados para o navio cargueiro fadado a emboscada.

Os algozes do protagonista logo são apresentados, no litoral da Somália, montado os times de piratas que realizarão a tarefa de sequestrar o navio.

A história faz então um paralelo entre as desconfianças de Phillips, capitão metódico que tenta não dar chance ao azar, e os piratas somalis, com suas parcas embarcações, armamento pesado e dificuldades de lidar com ideias conflitantes.

Muito mais que um thriller sobre como as forças armadas americanas conseguem capturar os bandidos e salvar seus conterrâneos, Captain Phillips mostra os contrastes entre países de primeiro e terceiro mundo, as ambições que levam um grupo a se reunir para, ao sequestrar um navio, talvez mudar de vida.

Apesar da atuação de Tom Hanks ser excepcional na fase final do longa, é o pirata somali, Muse, que rouba a cena. Seu inglês arrastado, suas frases de efeito e suas inseguranças fazem com que a audiência tenha simpatia pelo fora da lei.

O filme vem obstruindo o sucesso de Gravity e tem sido apontado como a grande aposta para os Academy Awards de 2014.

Anúncios

Leiloe a sua ideia :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s