Viajando com o Leiloando

Destino: Fortaleza. Parada: Show de humor do Tirullipa.

Não é segredo para ninguém a minha predileção pelo SBT. Durante minha infância, adolescência e confesso, até hoje em dia, eu assistia/assisto muitos programas dominicais da emissora. E foi lá na época em que o Domingo Legal ainda era comandado pelo Gugu, antes do escândalo do PCC, que eu conheci o Tirullipa.

Durante minha segunda série não tinha mais um cristo que aguentasse escutar a música Florentina, do Tiririca, lá pelas tantas começou a aparecer o filho do palhaço, fantasiado como o pai, e com umas respostas engraçadíssimas. O tempo passou e ele sumiu, ou pelo menos dos palcos do SBT, descobri recentemente que ele se apresenta hoje em dia no Domingão do Faustão.

Mas o tal humorista voltou a figurar em minhas conversas quando uma amiga ressaltou que um conhecido dela aparentava o Tirullipa, e esse passou a ser o apelido do indivíduo.

Fomos então para Fortaleza e qual não foi nossa surpresa, logo no primeiro dia de passeio, ao caminhar pela famosa feirinha da noite, quando escutamos a propaganda do show de: “Tirullipa, o filho do Tiririca”? Primeiro, caímos na risada ali mesmo, depois tomamos a sábia decisão: não podemos perder esse show.

Valor do ingresso: R$30, próximo ao nosso hotel, na sexta-feira a noite, por que não?

Chegamos ao Beira Mar Grill, que alega ser uma pizzaria, mas tem grill no nome e serve pratos até de frutos do mar, uma hora antes do espetáculo, para pegarmos uma boa mesa. Logo ao sentarmos somos abordadas por uma senhora, trajando uma camiseta do espetáculo que nos pergunta se as duas cadeiras sobrando em nossa mesa serão ocupadas, então ela explica que pode: (a) trazer duas pessoas para sentar conosco ou (b) nos realocar na mesa de alguém mais próximo ao palco. Escolhemos a alternativa (b), então começou nossa indecisão: sentar à mesa de dois rapazes que nos comiam com os olhos ou atrapalhar um casal que mais parecia em Lua de Mel? Entre assédio sexual e uma moça ciumenta escolhemos novamente a segunda opção.

Tem início o espetáculo e sem apresentação alguma sobe ao palco um senhor de trajes roxos. Minha amiga me olha com cara de “é ele?”, logo percebemos que não. Até o esperado show do Tirullipa presenciamos duas apresentações, a primeira, engraçada, a segunda, morosa.

Até que por fim, sobe ao palco, de camiseta do Capitão América, calça jeans e cara de abestado o nosso querido, amado, salve, salve: Tirullipa.

Show Tirullipa

Durante as horas seguintes foi preciso se segurar muito para não chorar, de rir. O show do humorista é recheado de referências a uma irmã, supostamente garota de programa, paródias de músicas do Naldo e Luan Santana, troca de figurinos, interação com o público, que, alias, em determinado momento é convidado a se voluntariar para subir ao palco em um dos momentos mais engraçados da noite com o “sósia” do Anderson Silva. Até que, por fim, Tirullipa incorpora seu mais famoso personagem, o clone do Tiririca, é como se o senhor deputado estivesse ali, na sua frente, com os mesmo trejeitos, a mesma voz, e com piadas engraçadíssimas.

O que era pra ser apenas uma zoação, “fui no show do Tirullipa, tá?”, acabou se tornando um dos shows de humor mais engraçados que já assisti. Ao longo dos anos Tirullipa soube se renovar, amadurecer e formatar um show que agrada a todos os públicos e diverte te deixando com vontade de adquirir ao DVD com o show inteiro.

Tirullipa

Quem quiser acompanhar o humorista no Instagram é @tirullipa, ele até comentou minha foto com ele e me chamou de miguxa haha.

Anúncios

Um comentário em “Destino: Fortaleza. Parada: Show de humor do Tirullipa.

Leiloe a sua ideia :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s