Leitura Obrigatória do Leiloando

Novelas Mexicanas e os Brasileiros

Após alguns anos pensando em que rumo tomar academicamente, finalmente iniciei uma especialização no ano de 2012. Por conhecer – e amar – a instituição, retornei à PUCPR. Escolhi Comunicação, Cultura e Arte não somente pela afinidade com o corpo docente, mas também pela simpatia com a temática. Tive aulas incríveis (principalmente as de teatro com o Geraldo), e conheci pessoas que me fizeram crescer nos mais diversos sentidos. Os amigos e os aprendizados com certeza ficarão para sempre.

Foi durante essa especialização que pude conceber o que considero ser um dos melhores trabalhos que já fiz em toda minha vida, um artigo sobre a novela mexicanas A Usurpadora e a relação com os brasileiros, que agora, finalmente, compartilho com o mundo.

Aos que me ajudaram no desenvolvimento deste trabalho fica aqui meus mais sinceros agradecimentos. Bem como a minha gratidão àqueles que aceitaram essa minha ideia louca de trazer um pouco do meu amor pelo Silvio Santos para o mundo acadêmico.

Espero que gostem, foi um prazer imenso conceber essas poucas páginas :)

4 comentários em “Novelas Mexicanas e os Brasileiros

    1. Oi Bruna!
      Fico feliz que você tenha interesse em ler meu trabalho, infelizmente o disponibilizei apenas no Scrib, no momento estou morando fora do país e não trouxe uma cópia do documento para cá, se não poderia providenciar pra você por e-mail, mas se você tiver alguma dúvida e quiser conversar, pode me escrever, meu e-mail está na página de apresentação do meu blog ;)

Leiloe a sua ideia :D

