Música

Carly Rae Jepsen – Kiss

Assim como o mundo da moda recicla tendências de tempos em tempos, a indústria fonográfica vem fazendo o mesmo. Sucesso estrondoso durante a década de 1990, as boybands voltaram com tudo, e pode-se dizer que com One Direction e The Wanted chegou também uma nova British Invasion. Mas deixando os anos 60 para lá e voltando a onda de retorno aos anos 90, Carly Rae Jepsen pode ser associada ao fenômeno Britney Spears.

O CD de estreia da canadense, que tem como um dos produtores ninguém menos que Justin Bieber, mescla uma série de músicas com a mesma temática que fez a princesinha do pop estourar: amor adolescente. Por mais que Carly esteja beirando os trinta anos, seu publico alvo se assemelha em muito com o de Bieber. Mas se formos fazer uma comparação sincera entre a senhorita “Call me Maybe” Jepsen e outra artista, sua voz e batida das músicas se assemelham muito as de Katy Perry. Apesar da ex-senhora Russel Brand ter letras mais “profundas” e que tratam de assuntos além dos relacionamentos adolescentes. E se formos ser apenas um pouquinho maldosos, até mesmo Miley Cyrus tem letras mais profundas que Carly Rae.

Não vamos, contudo, subestimar o trabalho da cantora. O single de estreia de Carly Rae Jepsen foi um sucesso. Call me maybe grudou na cabeça de norte a sul do continente americano. Teve modelos famosos e o time inteiro de natação dos Estados Unidos dublando sua música em vídeos fantásticos que podem ser conferidos no Youtube. Seria Justin Bieber o Midas da música ou a conterrânea de Avril Lavigne tem mesmo todo esse poder? Acontece que o CD é sim repleto de músicas chicletes, refrãos que vão ficar na sua mente para o resto da semana, batidinhas que dão vontade de fazer passinhos no melhor estilo Backstreet Boys no auge de carreira.

A faixa em parceria com Owl City, por exemplo, “Good Time”, que basicamente repete a frase “it’s always a good time” durante a música inteira, consegue, com sua batida, fazer você se imaginar em uma festa de piscina de comédia adolescente americana, em pleno verão com muita gente se divertindo. Diversão alias, pode ser considerada a tônica do álbum.

Já “More than a memory” tem uma letra ótima para dar indiretas a um ex-namorado no Facebook, com: “are you gonna just stand in front of me pretending I’m not your destiny” e por aí vai.

Se eu tivesse que fazer uma previsão da próxima música-chiclete que vai grudar na cabeça de todo mundo, seria: Guitar String/Wedding Ring, essa certamente foi a que grudou a minha mente. O refrão, extremamente agudo, tem uma letrinha ridícula, sobre receber um pedaço de corda de guitarra para usar como se fosse um anel de casamento, que infelizmente faz você acordar cantando, de tanto que pega.

Para quem – assim como eu – gostou de Carly Rae Jepsen logo de cara, com Call me maybe, depois viu o ótimo clipe da música e curtiu ainda mais, o CD é um prato cheio. Não é uma grande inovação fonográfica, a voz dela não se compara as grandes divas existentes no mundo da música, e tudo é muito básico. Mesmo assim, com todas as cantoras adolescentes crescendo, os produtos Disney se enveredando pelo mundo das rehabs, como diria Simon Cowell foi encontrado um “buraco no mercado” onde Jepsen veio agradar aqueles que gostam de boybands, sucessos teens, etc, e que também vão se deliciar com as baladinhas que não tem tanta profundidade assim.

Anúncios

2 comentários em “Carly Rae Jepsen – Kiss

    1. Bom, eu achei bem alegrinho… lembra um pouco de quando se era adolescente, em que eramos obrigados a ir dormir e não obrigados a acordar…. uahuahauah
      Eita que Call me Maybe fica dando voltas no meu cérebro… ;)

Leiloe a sua ideia :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s