Música

Uma mulher forte

ImageÁlbum: Stronger

Artista: Kelly Clarkson

Semana que vem a American Idol original, Kelly Clarkson, se apresenta em São Paulo no Pop Music Festival. Eu, como boa fã do programa já comprei meu ingresso – além dela também tem show da J.Lo – e assim que finalizei a compra corri pro shopping adquirir o CD. Aí vocês me perguntam “Leila, você não sabe fazer download de músicas, não?” e eu respondo, sei, mas gosto muito mais de CDS. É alguma coisa com o encarte, e claro, o bom e velho consumismo.

Mas vamos falar da Kelly Clarkson? Então, desde que estourou em alguma novela da Rede Globo com “Because of you” os brasileiros em geral passaram a reconhecê-la, hoje em dia “Stronger” anda tocando nas rádios e ela está a caminho do Brasil, certo? Mas o que esperar do show? Bom, eu sinceramente, não sei. Espero todos os bons e velhos hits que já grudaram na cabeça, e até hoje dão boas frases de efeito na hora de uma discussão, mas eu espero sinceramente que ela cante muito do CD novo.

“Stronger”, o CD, não a faixa, é justamente o que promete, um álbum repleto de letras de uma mulher forte. Foi-se o chororô de “você partiu meu coração”, “preciso de você na minha vida” e blábláblá, agora Kelly canta com seus ótimos pulmões que o ex é um babaca – como na faixa “Einstein” – que ela perdoa os erros do passado, pois os dois eram ‘crianças’ quando se envolveram – em “I forgive you” – e chuta o pau da barraca com a faixa título, afinal, no nosso bom e velho “o que não mata engorda”, “what doesn’t kill you makes you stronger”.

Já saíram três vídeos do que possivelmente são as principais músicas de trabalho, mas eu gostaria de fazer uma observação para que você, querido leitor que baixa músicas, faça o download de “The Sun Will Rise”, a maravilhosa faixa, em parceria com Kara Dioguardi (ex-jurada do AI), finaliza o álbum de forma esplendorosa  dando um up na vida da galere, falando que, não importa o quão machucado você esteja na vida, o sol vai se levantar amanhã novamente.

De um modo geral o CD agrada, e muito, aqueles que gostam do pop/rock de Kelly, baladas que ficam na cabeça, letras que te fazem querer correr pro Facebook e xingar todo mundo. Recomendo, e quem também for fã e for no show, me procura por lá pra gente xingar os outros cantando muito!

2 comentários em “Uma mulher forte

  1. Bom bom bom…vamos lá! Já que é pra comentar vou comentar direito.
    Por partes: não conheço Kelly Clarkson então não entraria no mérito de comentar sobre o disco, mas achei legal a postura de “compro o CD original”.
    Fico feliz de ver que você consegue comprar seus cds aqui na loja e no fim do dia tá tudo ok. Mas infelizmente, no meu caso o lugar mais próximo pra procurar um cd é na Amazon. Aí eu espero 60 dias pra poder tocar no meu tão desejado ALBUM.
    Com relação a American Idol, sou meio cético em relação a isso. Acho que funciona bem em poucos casos e não vejo muitos cases de sucesso.
    Estou pensando seriamente em montar um blog de perspectivas musicais. Não diria crítica porque não sou o mais entendido de música pra criticar algo, mas pelo menos com as minhas percepções acerca do assunto.
    =)
    Go ahead!

Leiloe a sua ideia :D

